segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O doce engodo da praia !

Minha atração por praia sempre foi mínima,digo assim para não radicalizar e dizer nenhuma.Sempre que por força das circunstâncias me vi obrigado a ir a alguma ,seja  onde for,o fiz contra a minha vontade  ,sempre tentando de alguma forma minimizar a angústia que me causava aquele interlúdio.Hoje,em que as circunstâncias felizmente deixaram de existir,nem em sonho pretendo me deslocar para alguma,e,se, por outras circunstâncias me faço presente nalgum balneário,o único lugar onde evito ir é na beira da praia.Aquele sol abrasador  e escaldante me causa supremo desconforto,ansiedade, vontade irrecusável de me afastar dali imediatamente.Por isso,até hoje,e já vai tanto tempo presenciando,que não consigo entender,por mais que tente,qual o motivo real que faz essa multidão de gente se deslocar para a beira do mar,na maioria das vezes enfrentando inúmeros sacrifícios de toda ordem,em locais nem tão confortáveis e sendo quase sempre roubados solenemente.E gostam,e se dizem felicíssimos,principalmente aqueles que gostam de tomar chimarrão de areia,outra coisa que abomino e critico solenemente.Para aumentar ainda mais a coisa toda um enorme número de pessoas se dirigem as praias de  Santa Catarina,falam maravilhas dos encantos das águas do mesmo mar que o daqui.E,a grande maioria fica o resto do ano pagando a conta e se parabenizando pela graça de ter ido para lá.Estive uma vez na ilha e adorei uma boate na noite que lá fiquei (Hemorragia era o nome da boate),quanto a praia nem sei se existia naquele tempo.E tem aqueles que juram de pé juntos que amam o mar,que é ele o doce encanto de tudo e de todos e o pai de todas as benesses da terra.Acho o mar  uma enorme massa de água,perigoso,incerto e incontrolável e impiedoso.Fujo do mar,detesto não encontrar apoio para o meu pé quando piso.Digo isto que aqui está escrito para justificar que amanhã vou a uma praia,cidade praiana melhor dizendo,festejar um niver ,mas nem perto da beira da praia chegar,aliás,nem sei se tem mar por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário