sábado, 11 de outubro de 2014

Sinuca de bico !

O núcleo que irradiava toda a abrangência da proposta,se é que podemos chamar assim,verbalizada por Mariana,determinava que a partir dali,daquele instante,deixava de existir passado e presente,e o próprio momento atual avançando como ela entendia,já seria futuro.A cabeça dela sempre funcionou de forma intensa e desde que a conheço suas razões e decisões tem sido embasadas e executadas de forma plenamente satisfatória.A grande diferença é que elas se baseavam sempre em fatores que não diziam respeito diretamente a mim,e agora,me atingiam direta e totalmente e dependiam da minha aquiescência ou não para serem desenvolvidas e postas em prática.Então,toda a decisão que nos atinge e que por si só pode determinar outros rumos para tua vida tem,obrigatoriamente,serem esmiuçadas e de alguma forma planejadas e antevistas.Ninguém é guru ou adivinhão,mas algo sempre é possível ser antecipado,principalmente se for o nó condutor do processo como um todo que antecipa nuances e situações atinentes ao conjunto.Mariana queria viver juntos,queria embrulhar todos os penduricalhos de nós dois no mesmo bau e,coisa certamente muito tempo pensada e paulatinamente absorvida .Para quem a conhece como eu penso que a conheço entendo a dificuldade dela em abrir mão de toda a sua liberdade e independência e se submeter  e se adequar as vontades e as manias de outros e aos trejeitos que são necessários numa vida a dois,até porque um dos participes já havia tido experiências que acabaram não sendo bem sucedidas.Posso afirmar que dos relacionamentos desse tipo que ocorreram ,em ambos jamais me senti em situação de aconchego,que é aquela que quem a atinge está plenamente realizado e satisfeito.Mariana explicou que sabia que eu ficaria surpreso e tenso,mas que entendia ser hora de nossas definições e que confiava que minha avaliação e definição serviria para definir nossos caminhos.Não respondi de imediato,até pela surpresa em si,mas tive a calma necessária para absorver o impacto e procurar uma resposta atinente.Disse a ela que a ideia era interessante e devíamos pensá-la a dois,ao que ela respondeu que eu pensasse,já que o tinha feito ,apenas que não demorasse a definir.Interessante,é que mesmo que tenha ficado impactado pela situação toda,quase que de imediato meu pensamento voou para sei lá que lugar,muito longe,e a levou junto,momento que percebi que logo daria à ela a resposta que esperava e,certamente desejava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário