quarta-feira, 25 de março de 2015

Um certo cinismo !

Em qualquer lugar do mundo onde aconteça esse tipo de acidente,como o que ocorreu recentemente na França,a consternação é global e sempre pululam questões e perguntas que jamais serão respondidas satisfatoriamente,simplesmente porque não tem resposta que se encaixe adequadamente a situação.Um desastre aéreo pressupõe quase sempre a ausência de  qualquer oportunidade de salvação e quando acontece envolvendo um número expressivo de pessoas,pior ainda.Entretanto,mesmo com as lamentações ,o fato impactante e todas as suas abrangências,eu,particularmente,sem querer ser diferente ou exagerado,entendo que essa seria,talvez,o tipo de morte que mais me seduz,se é que há alguma possibilidade da morte seduzir alguém,mas acho que me entendem.Senão vejamos,olhando a coisa toda pelo lado prático,racional e inteligente: é ,ou seria,um acontecimento que dispensaria todo e qualquer preparo,despesas,lamentações,até aquelas em que pessoas que estão há muito dissociadas de nossa vida vem exclamar em prantos aquele tradicional porque não me levou junto,ou porque não eu em teu lugar,aquelas falsidades que fazem o defunto revirar os olhos sem abri-los.Não haveria missa de corpo presente e permaneceria aquela vaga sensação de que fomos fazer uma viagem e de repente estaremos voltando,caracterizando quase uma morte aparente,disfarçada,uma parte flatulante da vida,ou daquilo que dela deixou de existir.Mais tarde,depois de tudo superado e devidamente aquilatado ficaria até interessante e bem poético contar toda a história para quem não a conhece e ouvir a resposta tradicional e gravada na mente de cada um:que coisa né,sem ser resposta ou pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário