segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Necrológicos.

De acordo com meus cálculos de numerologia ainda resta um tempo razoável para andar aqui por estas bandas terrenas,devendo "apitar "um pouco antes ou logo depois da copa de 2030.Mas sempre é aconselhável fazer algumas considerações antecipadas para o caso de uma surpresa qualquer.Mesmo sendo católico abomino e dispenso essa tradição de missa,quando algumas pessoas que gostam e outras  nem tanto se reúnem para rezar e pedir à Deus pelo dito cujo.Entendo que de nada adianta essa ladainha toda,é muito mais uma satisfação da família aos amigos e conhecidos,ou seja,a sociedade individual do morto.No meu caso particular eu resolvo lá em cima,no tête a tête com Deus,pois faz tempo que tenho um tipo de conversa individual com ele que serei entendido, pois já me conhece e nunca me deixou a pé.Abomino igualmente os ditos necrológicos publicados em jornais tanto impressos como na Internet.Essa ladainha de dizer que o dito cujo adorava jogar bocha ou então reunir a família e amigos para churrasco e contar histórias de pescaria é de lamentar,como se com essas afirmativas estivesse demonstrando que era uma pessoa social e conformada e que tinha aproveitado a vida.Parece que precisam justificar para os outros que queriam bem o '" morrido ".O melhor mesmo é cumprir o ritual tradicional escolhido e depois deixar a vida seguir seu caminho pois nada do que seja dito ou feito vai modificar o fato consumado ,nem vai torná-lo melhor ou pior,pois seja quem for com certeza terá sido bom para uns e talvez mais ou menos para outros e não tem como retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário