quarta-feira, 27 de abril de 2011

Assim é...

Era muito cedo e foi quase por acaso que estacionei o carro e fiquei um tempo,ali parado observando e pensando,naquela praça onde muitas pessoas caminhavam,corriam,se exercitavam de alguma forma ,talvez para fazerem uma atividade física ou quem sabe apenas para matar o tempo,acho que o mais provável,já que o dia há pouco havia clareado.E o que me chamava tanta  atenção que fez esquecer que devia ir para casa tentar dormir?A maioria das inúmeras pessoas que por ali circulavam e periódicamente tornavam a passar eram seres com ar de aborrecimento,seres conformados uns e sucumbidos outros,alegria era coisa rara por ali.Então me vi daqui há alguns vários anos e me perguntei se eu também ficaria assim,naquele desânimo,naquela ausência de vontade explícita,naquela aceitação sem reagir e procurar mudar o curso das coisas que certamente muitas foram definidos por outros.O que sei é que não me serve aquele tipo de conformismo,de espera do inevitável,de deixar o tempo passar quando na verdade quem passa somos nós,entendo que é melhor fazer as coisas acontecerem,buscar motivos para esperar inquieto o amanhã e viver aproveitando cada dia e cada momento,pois todos eles e nada mais será o que levarei ,ou quem sabe deixarei.Então,a solução é pé embaixo e óculos de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário