segunda-feira, 14 de julho de 2014

No shopping !

Estava no Barra para atender e cumprir um compromisso social,o que foi feito sem maiores problemas e depois da missão cumprida achei por bem dar uma circulada,já que gosto muito do ambiente e é extremamente prazeroso andar por lá e bisbilhotar e prestar atenção nas pessoas que circulam por ali.Para não perder o costume parei em um quiosque onde de uma maneira geral quase sempre compro o bom chocolate e bombons que vendem ali.Estava a escolher alguns quando uma moça a meu lado começou também a realizar sua  escolha e como puxo conversa até com poste,ela não fugiu a regra e entabulei um papo com ela,sobre chocolates ,é claro. O papo se prolongou e já estava eu indicando à ela quais comprar ,que esse ou aquele era bom e tinha mais ou menos cacau,tudo isso as vistas das moças que atendem ali.Essa moça que conversava comigo é de uma beleza que chama atenção e seu sorriso encanta até cobra,posso garantir,além de estar muito bem vestida,confirmando a premissa que mulher para ir a shopping se veste melhor que para qualquer outra coisa,talvez porque a visualização que sofrem e a exposição a que estão expostas sejam bem maiores.Mas,voltando a moça específica,já estávamos bem adiantados na conversa quando lembrei de um tipo de waffer que vendem ali e que é realmente uma delícia.Peguei um e disse à ela,esse sou eu que lhe ofereço,você vai gostar.O sorriso que ela deu foi mais encantador que a World Cup  e depois rimos juntos,tendo as moças atendentes o privilégio de assistirem.Eu comprei e ela acabava suas escolhas,lógico que comprou tudo que indiquei e fui embora,dando tchau,quando ela me chamou e perguntou meu nome,eu disse Laurinho,ela disse o meu é Marcelle,com dois eles,brincou .Sai dali e pensei em me dedicar a observar as pessoas que circulam num shopping,acho a diversidade e a diferenciação de tipos e posturas coisas dignas de um estudo sociológico.Quando tentei me concentrar alguém falou comigo e olhei e era Marcelle,sentou a meu lado e disse que já estava desacostumada de gentilezas e de tinha adorado o papo e a companhia.Tinha um compromisso por isso ia embora ,mas me deu seu telefone e levou o meu e quando der no jeito quer bater um papo agradável no Barra.Levantou e depois dos dois beijinhos afirmou que na outra ela me daria um bombom.Eu fiquei ali e perdi o interesse em dar fé nos transeuntes,mas não deixei de reconhecer que  pouco importa a idade e tudo o mais,gentileza gera sempre gentileza e todos gostamos.Foi um bom dia,de fato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário