quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Há tempo para o tempo!

Demora um tempo razoável chegar aos 70 anos. Eu sei que não são todos que chegam lá,mas quando se atinge esses 25550 dias de vida,chega-se a conclusão que de fato é uma coisa fantástica. É desnecessário dizer que nesse ínterim ocorreram vitórias,derrotas,fracassos e dias de glória,tudo isso faz parte daquilo que chamamos viver.De fato é diferente das datas permanentes,como mudança de ano,a tradicional virada ,que se aproxima outra vez e que apenas muda um número no ano e enseja muitas esperanças e desejos,fazer 70 alcança um outro patamar emocional e num primeiro momento você sente o impacto de ter tanto tempo de existência e ,de repente,muitos quesitos recebem outro enfoque,muitas expectativas de diluem e,outras se formam ou até algumas retornam,como se fossem as exceções para confirmar a regra.É razoável também salientar que se forma nas pessoas que transitam com quem faz 70 alguns procedimentos que sugerem um certo atavismo,como se fossem seres extremamente delicados e que devem ser poupados de todo e qualquer tipo de atividade que possa causar dissabores.E não é bem assim,não funciona dessa forma,após aquele choque inicial,que é algo meramente psicológico,tudo volta rapidamente ao trote corriqueiro,com algumas coisas até facilitadas ,pela desobrigação de ter de cumprí-las e isso as torna mais fáceis e de melhor execução e resultado final.Algumas atitudes,principalmente de outros ,criam uma certa curiosidade como se fosse possível antecipar o que irá acontecer,e como,em seu tempo devido.Eu,que sou hoje o alvo atingido por esse tempo tenho meus questionamentos e,alguns ou principalmente um,aguça minha curiosidade e causa uma espécie de dúvida ,de expectativa relutante,pendente.Falo e esmiúço as emoções possíveis de minha prima,ao se dar conta de que a grande e maior paixão da vida dela atingiu uma marca considerável,ela que tem um tempo de vida bem menor.Ela anseia,penso eu, que de minha parte tudo seguirá o rumo há muito tempo definido e ,acho ,que espera que eu continue sendo o garotão que uma amiga nossa em comum,afirma que eu sou,em todos os sentidos.De todos esses dias,esses 25550,posso afirmar com tranquilidade ,que tendo os pais que tive e os irmãos que já se foram e aquelas que estão aí e com a filha maravilhosa,que gerou Prisca e Bê que dispensam comentários  e os filhos fora de série que tenho,posso afirmar que foram na sua quase totalidade, de alegrias e bem vividos,acrescido ainda com alguns relacionamentos extras e um inesquecível,já comentado.Não virão outros 70,mas algum tempo extra fará bem.Que seja extensa essa prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário