sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mensagens ...

Na verdade eu não esperei até o último minuto,como costumamos dizer quando aguardamos algo e encerramos o assunto por que não houve algum tipo de decisão.Mas ,confesso que já a algum tempo foi-se avolumando aquela necessidade de acreditar que até a data limite algo aconteceria e  aquilo que era esperado aconteceria.Adianto para não criar falsas expectativas que aquilo que eu aguardava não era nada de excepcional para ninguém,mas ,era de fato importante para mim e,muito possivelmente,só para mim.Por isso minha ansiedade,minhas dúvidas,minhas esperanças.Interessante como coisas que são de certo modo uma banalidade adquirem importância e se tornam importantes e quase demarcatórias em nossa existência,como se a partir delas os desvios seriam corrigidos e os entraves tornados coisas de solução quase caseira.Qualquer ruido do notebook dizendo que havia chegado um e mail ou do Smartphone avisando de algo no whatsapp  provocava uma desconcentração do que estivesse fazendo e a busca imediata de saber o que escrito em qualquer dos aparelhos.E os dias passavam rápido e nada,muitas vezes surgia uma vontade ,quase uma necessidade de enviar algo para quebrar o gelo e receber de volta a mensagem esperada e desejada.Uma ocasião ao consultar as mensagens e os  e mails que haviam chegado ,me deparei com uma delas oriunda do nome que ansiava.Pronto,no doce saboreio antecipado daquela alegria ,o acesso para saber foi imediato e apenas uma enorme decepção se caracterizou,pois tratava-se de um nome igual de alguém de um desses sites de encontros tentando uma aproximação.Coitada,não teria nenhuma chance sendo apenas a xará.Os dias foram passando,nada mudava,como acabou não mudando,o Natal chegou e foi festejado e a mensagem não chegou e ninguém morreu por isso.Mas,lá no fundo,bem no fundo surgiu uma pequena cicatriz,que não desaparecerá nunca,acho eu.É possível que amanhã ou depois de amanhã ou daqui um mês ou um ano, aporte a mensagem com os termos que geraram tanta expectativa,mas já terá outro sabor,um gosto onde uma ponta de amargura e um que de desilusão estarão presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário