quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nobreza tardia?

O castelo Tavolese está localizado a 30 Km ao sul de Florença,na Itália ,e foi no interior de seus 5 andares e 430 m² que Elena Canigiani,um dos suportes em beleza da época na nobreza italiana e elemento de destaque na sociedade nobre,deu a luz a Francesco Petrarca,que viria a ser o criador do soneto e um dos maiores,senão o maior poeta renascentista de todos os tempos.Foi lá também,que Francesco viu pela primeira vez e conheceu Laura,seu amor eterno e correspondido,mas não consumado.Por esse preâmbulo compreende-se muita coisa que poucos tinham conhecimento e ,se não chega a surpreender,esclarece o porque da magia que o sobrenome exerce em todos que o tem e ,até naqueles que simplesmente tem vontade de fazerem parte do clã,hoje uma etnia,no meu entendimento.Sei que ,para confirmar toda a sentença é preciso que haja uma ou outra exceção,e um que outro bagaceira que leva o nome, serve para tornar verdadeiro o fato como um todo.Acontece que o castelo que foi o nascedouro de tudo o que veio depois,e é de fato uma imensidão de acontecimentos e um exército de pessoas,está a venda e me despertou a vontade irreal de comprá-lo.O preço visto  assim de longe,não chega a assustar,já que 6 a 7 milhões de euros são contornáveis ,tendo em vista que a extensão de terras engloba também 15 casas para os vassalos e uma igreja de pedra,além de 5.000 pés de oliveiras,de onde se pode extrair o melhor azeite de oliva.Tudo isso ,por enquanto,são conjecturas,quase devaneios,mas de repente pode surgir a solução e lá irei eu me tornar aquilo que sempre me considerei,um nobre italiano.E,sendo deles descendente, transmitirei aos meus essa nobreza,coisa que eles já possuem naturalmente.Só tenho uma dúvida:será que irei encontrar por lá a minha Laura ou terei de levar a prima 1 daqui,para consolidar o nome e a nobreza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário