sexta-feira, 10 de abril de 2015

Uma risada,um sabor !

Acho que sempre foi assim,ou,ao menos como consigo lembrar, não ocorreram mudanças que determinassem ou fizessem tal estado de coisas sofrer alteração.Viver continuamente de bom humor talvez seja a minha marca registrada,porque aconteça o que quer que seja ,a minha reação  quase imediata é tirar dali um motivo para rir,para saborear uma gozação.No fundo mesmo,acho que sou feliz,pelo que fui e não fui,pelo que sou e pelo que não vou ser e até porque já não há mais tempo e condições de deixar de sê-lo,tenha eu muito ou não muito tempo ainda pela frente.Até hoje não compreendi porque sempre vejo quase tudo pelo lado humorístico,pelo aspecto debochado,tentando na imensa maioria das vezes de forma quase automática tirar dali,do fato,alguma história para contar e dar risada,boas gargalhadas.Uma ocasião alguém me disse,dei tanta importância ao comentário que nem lembro quem o fez,que eu não levava nada a sério,apenas respondi que nada tem a seriedade que tentamos apregoar,a própria vida é uma contínua história de assuntos e fatos que não são devidamente compatíveis com a importância que pensamos dar a ela e a qual   não responde em conformidade.Há nos dias de hoje um desmoronar constante de conceitos em nosso meio,na sociedade em que vivemos ,como se cada um daqueles que nos representam tivessem o lado positivo e o lado negativo,coisa que todos temos,mas esses deixavam sempre o lado mau sobressair e suas atitudes fossem sempre condizentes com essa índole,coisa que parece hoje estar acontecendo e sendo amplamente divulgada ,de personalidades antes tida como intocáveis misturando-se aqueles que há tempos são reconhecidos como meliantes e equivalendo-se a eles e até os suplantando.É realmente um assunto melindroso,mas que acaba virando piada pelas reações dos envolvidos e o desdobramento do conjunto do fato.Pois isso também acaba virando piada,deboche,talvez  porque seja a única forma de ,no caso,servir como defesa ,reação.Isso tudo a gente sente na carne,mas não deixa de rir desse melodrama todo, onde somos os palhaços que riem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário