quarta-feira, 10 de junho de 2015

Os escribas de mim !

O Supremo aprovou a publicação ,sem necessidade de autorização da pessoa alvo,da biografia de qualquer um que interessar.Isso significa que qualquer um que tenha vontade pode contar minha vida do jeito que entender e ganhar dinheiro em cima disso.Tenho a convicção que mais uma vez pisaram na bola,já que pelo texto do voto da relatora e que foi seguido pelos seus pares a interpretação e a divulgação é um direito,caso contrário iria de encontro a liberdade de expressão.Acho que essa posição ,e agora tomada pelo poder máximo da área judiciária,contradiz e até ofende aqueles que preferem serem donos de suas histórias,seus erros e acertos,sem que isso possa vir a ser publicamente exposto.Tenho como entendimento que o respeito ao outro é fundamental e nesse caminho logo ali adiante deixaremos também de ter direito a propriedade  e depois até o direito inalienável de ir e vir. Nosso STF se portou bem ,em parte ,apenas no julgamento do mensalão,no resto tem tomado decisões que ,de uma forma ou de outra,velada ou mais abertamente,favoreça os mais poderosos,os grandes grupos econômicos.Me citem alguma decisão que favoreça ao povo em geral,quando é tomada uma decisão desse tipo ela sempre necessita posteriormente de regulamentações ,que jamais são executadas e que deixam as decisões caírem no vazio,no esquecimento.Quem se der ao trabalho de ler com calma e isenção de ânimos o parecer da ministra que foi a relatora,e posteriormente o alegado pelos seus pares para concordarem,e até exemplos citados,vai chegar a triste conclusão que houve um jogo de cartas marcadas e que nega o direito de eu ter minha privacidade,o direito de me preservar ou de contar meus atos e fatos para quem eu determinar e não para todos.Não sei e nem me interessa saber como funciona isso nos países de um mundo do qual estamos cada vez mais distantes,mas tenho a impressão que caminhamos para desrespeito legal.É uma lástima,mais uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário