domingo, 26 de julho de 2015

Basta plantar !

Cresci ouvindo vez que outra,mas foi uma constante em minha vida,meu pai ou minha mãe e algumas outras pessoas afirmarem que a gente colhe de acordo com o que planta.Pode até demorar para que surja o fruto do que foi plantado,mas um dia ele aparece,seja bom,ou seja ruim,,mas sempre um resultado da semente atirada na terra de cada um e dos outros.Na verdade,muitas vezes,talvez a imensa maioria delas, a plantação se dá pela índole,pelo espírito natural de quem o faz,sem esperar resultado algum, a não ser a intenção do que semeou.E ,também é comum,logo esquecer,deixando a liberdade de atuação aquele em que foi dirigida a intenção.Faço esse preâmbulo todo para contar que estava eu numa Clinica tratando de um procedimento que alguém,meu filho no caso,estava por fazer e que demandava em anestesia total.Devo dizer que isso sempre me preocupou e sempre me preocupará,mesmo que entenda ser necessária,mas  considero que ela é um até logo no escuro,quase um adeus disfarçado ,não gosto dela,me assusta,me preocupa.Estava nesse processo e já demorava um pouco para ser atendido quando entrou uma moça que andou por ali,certamente também procurando atendimento para ela ou alguém e que de repente deu com os olhos em mim e veio em minha direção.Haviam na sala de espera várias pessoas e ela falou alto para que todos ouvissem que era ,disse seu nome,advogada com escritório e que era muito feliz  e realizada pessoal e profissionalmente  e que devia a mim tudo isso.Fiquei meio perdido num primeiro momento,mas consegui articular que ela tinha atingido esse "status quo' certamente devido a sua capacidade,até porque eu achei que a conhecia de algum lugar,não sabia de onde exatamente.Ela clareou tudo dizendo que estava formada porque eu tinha lhe dado condições de estudo num momento em que todos lhe negavam isso.E contou a história,assim como aí está resumida.Em seguida foi embora agradecendo e me deixou seus endereços e ofereceu seus préstimos.Não vou me alongar,mas quando ela acabou os "assistentes" bateram palmas e logo fui atendido e liberado.Depois ,ao me dirigir ao Hospital onde se daria a cirurgia eu entendi que aquilo era um recado de Deus me dizendo que tudo daria certo,como foi.Por tudo concluo que foi uma bela plantação e uma feliz colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário