domingo, 13 de dezembro de 2015

Incógnita !

Nos últimos tempos é bastante comum o Facebook encaminhar questionários e testes com a intenção de determinar algum aspecto da preferência ou sintoma personalístico de seus seguidores,ou como quer que se denomine quem está cadastrado na rede social.Acredito que a real intenção desses questionários é recolher dados e preferencias de seus usuários,para posteriormente serem usados em algum tipo de ação mercadológica e,por essas razões acho que nunca participei dessa pretensa brincadeira.Era tanta a desimportância  para mim,que sequer a notava ultimamente,passava despercebido o assunto em pauta.Para confirmar  a regra sempre tem a exceção ,e ela surgiu esta semana quando a indagação era  se eu queria saber quem eu sou.Numa de minhas músicas ícone ,Mestre Raul já dizia em Metamorfose ambulante, que afirmavam que eu nem sei quem sou e ,acredito,essa incógnita é uma das maiores dúvidas que persistem e irão persistir sempre.Lógico que não respondi as perguntas,mas o assunto me interessa porque eu não tenho o menor interesse em saber quem sou.Se eu souber deixo de ter a beleza ,a graça ,a alegria e a inteligência que me apregoo.Me pergunto qual seria o sentido de vida,de buscas,de interesses,se eu me conhecesse inteiramente,e nessa situação eu saberia até onde poderia ir e quando deveria seguir ,parar ou voltar.E aí a coisa deixa de ter sentido,perde a graça,perde a razão da conquista e das equações formuladas e desenvolvidas para busca de algo ou até para mero entretenimento,o jogo ficaria sendo de cartas marcadas.Positivamente,não me interessa saber quem eu sou.prefiro ser essa eterna incógnita para mim mesmo,prefiro ser uma metamorfose colorida e permanente.Ainda resta a pergunta final e verdadeiramente crucial:se eu souber vou contar para minha prima e ela terá perdido o prazer incomparável de me descobrir,me achar .E isso eu não vou permitir que aconteça,minha preferência é que ela continue me querendo no escuro.Talvez,se clarear complique,então deixemos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário