domingo, 22 de novembro de 2015

As cartas !

Tenho o DVD do filme "Cartas para Julieta",mas toda vez que o vejo anunciado em algum canal pago,dou um jeito de assisti-lo,e,sendo assim,já o vi diversas vezes,por considerá-lo um bom filme.E,como tenho planos de em 2016 dar um "bordejo" (palavra que me veio a mente e que há milhares de anos não a falava) pela Europa,tomei uma decisão.Decisão essa que é baseada no bom senso e na ausência de qualquer expectativa no que se refere ao assunto que vou tratar.Pretendo,nessa viagem ao encontro da cultura,fixar o núcleo de estada na Noruega,terra dos fiordes,coisa que me atrai e que quero ver de perto e,também,conhecer seu povo,suas gentes nórdicas.Mas ,é lógico que não irei me ater só a Oslo e adjacências fiordensas,quero visitar Itália ,Inglaterra e França,prioritariamente.E, a decisão que aventei anteriormente diz respeito a Itália,mais especificamente Verona,berço em que Shakespeare ambientou Julieta e Romeu e suas dramas mal resolvidos.Não pretendo ir lá,apesar da atração que a cidade exerce naturalmente e mais com o acréscimo de suas histórias,fictícias ou não,mas que encantam.Acontece que se for à Verona não tem como deixar de ir ao muro famoso que o filme retrata ,onde são depositadas as cartas para Julieta,por mulheres que por algum motivo não tiveram seus amores realizados e que através daquele meio tentam refazer um pouco da sua própria história ou fantasiá-la de como gostariam que tivesse sido.Mas,e aí está a razão de eu não ir lá,é que certamente terão sido lá depositadas três ou quatro cartas endereçadas a mim,e devido ao adiantado da "hora" já não terei interesse ou vontade ou condições de atender ou responder.Pior será se estiver lá na espera indefinida uma carta da minha prima,aí sim é que o desencanto irá dar o ara de sua (des)graça.Pensando bem,acho até que nem irei à Itália conhecer a origem de meus antepassados mafiosos,coisa das quais sempre orgulhei.Mas,a decisão tomada, a decisão desfeita,coisas a decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário