terça-feira, 19 de março de 2013

Exercícios de imaginação !

Tem vezes que me disponho e mentalizo situações que ,mesmo sendo figuras quase alucinantes,carregam em si um pouco de realidade,no mínimo uma realidade desejada,se não verdadeira. Sei que é algo que não resolve  e nem sequer cria qualquer expectativa,mas serve perfeitamente como uma divagação daquilo que ,agora sim verdadeiro,poderia ter sido uma realidade.E ,com seu desenrolar ilusório adquire uma beleza que lhe confere a plasticidade que a vida poucas ocasiões mostra.Nesses momentos quase mágicos,entro no meu túnel do tempo e me transporto para 400 / 500 anos passados e ,sem dúvida ,te encontro lá, a minha espera,como   se assim  sempre estivesse.Lá não acontece o desencontro daqui,lá somos um do outro e, parodiando o poeta,somos amigos de quem reina,seja a ou seja b.É bem verdade que não existia ainda a caipira e a cerveja,mas tinha o leite da cabra ,que naquele tempo era o afrodisíaco da moda,como se fosse preciso esse tipo de estímulo.Mesmo sem as produções pessoais de agora, a atração se fazia presente de forma poderosa e irresistível,acho que pelo cheiro.Também não havia perfume ,mas o aroma devia ser um atrativo a mais,uma espécie de imã que ataria e imantava.Interessante também que mesmo naqueles trajes tu eras linda e cobiçável,talvez até mais linda que hoje.Tudo andava bem,se vivia como sempre se quis,até tocarem na campainha,como agora,o que significa que o devaneio acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário