domingo, 21 de abril de 2013

Escuridão !

Se há algo que não me preocupa ou que me faça sequer pensar mais do que o trivial é o ato de morrer.Tanto é que o denomino como "apitar",bater com a cola na seca e toda a extensa gama de denominações que explicitam e o qualificam.O que me incomoda nesse assunto que ninguém gosta de falar é o fato de que não fico sabendo que morri ,e algo que acontece ,sem marcar hora nem lugar,mas que não tomo conhecimento.E,de todas as coisas que acontecem na minha vida vida eu fico sabendo,ganhe ou perca.resolva ou não a pendenga.Se morrer já é um absurdo,não encontro uma explicação que me satisfaça,não tomar conhecimento do fato é o supremo deboche.Diz o folclore que em certas coisas somos o último a saber,mas nessa nem isso,simplesmente morremos e deu,sem explicação,tenha ou não motivos,missão cumprida ou muito a fazer,não interessa.Se somos alguém ou não somos quase ninguém não importa,numa fração de segundo a chave que liga a vida é acionada,por quem não sei ,e acabou.Tudo o que fizemos ou deixamos para depois,todos os sonhos ,as alegrias e as tristezas,tudo se mistura numa coisa só e vira um saco de bosta.Não vale mais nada e se demorar um pouco começa a feder.Por isso,nessa constante incerteza que nos acompanha permanentemente,entendo que o mais razoável é tocar o barco e aproveitar cada momento dentro de seu limite e em algumas ocasiões,o ultrapassando.Porque,ficando restrito a linha demarcatória ou volta e meia a ultrapassando,não interessa,de qualquer forma a hora chega e aí,adios tia chica.Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário