sábado, 13 de abril de 2013

Intimidades explicitas !

Uma das expressões preferidas da Geni era afirmar, sempre que o momento permitia, era que cada louco tinha suas manias e que com elas convivia muito bem..Era um dizer que abrangia não especificamente o louco de atar,mas falava principalmente dos loucos do dia a dia,aquilo que todos somos um pouco.Para não fugir a regra geral,acredito que também tenho algumas manias estranhas e que poderiam ser enquadradas com certa facilidade,no rol das coisas meio que esquisitas.Tenho uma camisa que ganhei já fazem três ou quatro anos e que até agora não usei.Acho essa camisa muito bonita e até já comprei calça que combinava com ela,mas até hoje não a usei para não sujá-la e estraga-la e assim perder aquela beleza que eu admiro.Em todas as coisas que uso no dia a dia,seja o que for,tenho aquelas que são as preferidas,como uma caneca portuguesa que só utilizo em raríssimas ocasiões e somente muito especiais.Até pano de prato tem os "mimosos".E vivo muito bem com essas pequenas loucuras,que se fosse enumerá-las completaria algumas folhas.A cadeira onde me acomodo para ver tv,ou para ler,deve andar pela idade ,pela sua aparência e uso,com uns 150 anos e não tem mais onde colocar um prego ou parafuso para que se mantenha útil.Isso que não falei de seu aspecto esfarrapado pelo uso.Me acomodo e me sinto maravilhosamente bem nela.Comprei uma dessas modernas e me deixou cheio de dores,voltei para a antiga.Mas nem tudo é tradição,antiguidade,manias.Mulher ,por exemplo,até algum tempo atrás se tivesse 30 anos para mim era terceira idade e foi um pouco pesaroso atender solicitações e estender esse teto para 38.Na época,se ultrapassasse os 30 e agora 38,sequer considero,não existe.Favor nem sonhar.E sabe que funciona?Tem uma,que já se aproxima do limite e que vai perder a vez,que trate de aproveitar enquanto tem cacife para isso.Depois não venha chorar no meu ombro,pois este não estará mais a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário