sexta-feira, 16 de maio de 2014

A joqueta !

Me encanta o espetáculo de uma corrida de cavalos e sempre fiz disso minha razão maior de divertimento,de terapia até.Lógico que aposto,faço jogos e combinações inerentes ao próprio espetáculo,acerto e erro conscientemente ,mesmo que os valores utilizados não sejam lá grande coisa.Mas o desenrolar de uma prova ,e essa é uma coisa que acredito entender bastante,depende de uma série enorme de fatores,detalhes,técnica  e percepção de ação na hora exata.A interação entre o jóckey e o cavalo é fundamental para uma boa atuação,independente de ganhar ou perder,sem referir aos riscos inerentes à essa peripécia.Pois,nesta ultima quinta feira foi realizado o Ladies Day no JCRGS,ocasião em que alguns páreos fazem parte de um torneio e que os cavalos são montados e dirigidos por joquetas  de diversas nacionalidades,brasileiras,argentinas,peruanas,norte americanas,especialmente convidadas para a ocasião.Eram nove mulheres,profissionais e de atuação destacada em suas cidades e países de origem e detentoras de alta técnica na difícil arte de dirigir cavalos de corrida.Para quem não sabe basta imaginar uma corrida de F1 e colocar no lugar dos carros ,cavalos,na pista apropriada e tem ali toda a mostragem necessária.Uma das joquetas é um verdadeiro encanto de beleza e formosura e surgiu a oportunidade e tirei uma foto com ela. Belíssima ,atraente , gentil e muito educada,me abraçou com força na hora de fazer a pose ,logicamente eu retribui  a gentileza e perpetuei sua imagem num abraço e num  olhar de puro encantamento,onde,tive a breve imagem que vai se vitaliciar,de que havia naquele instante a mesma interação que exigia dela seu esforço e competência,eu fazia num átimo de segundo a complementação de tudo que ela sonhava.Nos despedimos,trocamos endereços de  mail,promessas de remeter a foto,sonhos duplos de encontros quando pela terra dela andar.Houve, de fato, um breve encontro de emoções que se chocaram,que se atraíram .Marcelle já foi embora e eu não mais a vi,mas fico imaginando na interação que existiria se ocorresse a carreira entre nós,quem seria o jóquei e quem seria o pilotado,quem montaria quem?Ela é muito linda e me encantou,devia ter dedicado à ela a música  Mulher Pequena,é bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário