segunda-feira, 12 de maio de 2014

Forrest caseiro!

Num primeiro momento até parecia uma história surrealista,uma daquelas histórias contadas algum tempo atrás quando ainda não estava em curso o franco e inexorável advento da internet,sendo que esta que hoje é uma realidade inquestionável e fantástica era a própria essência do surrealismo de então. Definíamos surrealismo como algo absolutamente inviável mas que se imaginava e ,vez por outra ,se sonhava com ele.De qualquer forma,para que não precisasse me beliscar para saber se era real ou então acordar se sonho ,o toque estridente do telefone confirmou e assegurava que algo estava acontecendo,ou iria acontecer em breve,na sequência .E foi exatamente assim,o toque do fone era apenas para confirmar que aquilo que ela havia dito antes estava se confirmando,ela,Mariana,estava chegando e em poucos minutos usaria a chave que ainda possuía e entraria em casa.Na verdade Mariana considerou sempre que aqui era seu canto, e suas idas e vindas,que rindo ela dizia se assemelhar a Jenny de Forrest Gump,faziamm parte da sua maneira de encarar a vida.Só que Jenny teve um filho e eu  não  queria mais um,mesmo que fosse com ela,mas a presença dela e sua estada sempre foi e sempre terá boa acolhida.Porque eu sei,que depois que sentar a poeira e seus anseios e suas dúvidas forem dirimidas pela minha atenção e pelo meu carinho e quando ela sentir que continua sendo e tendo amores intocáveis,precisa buscar novos ares,para assim conseguir equilibrar sua necessidade de paz  interior.Uma mulher interessante Mariana,uma mulher para ser amada  sem perguntas e sem questionamentos,pois assim também ela agia,não perguntava ,não avisava,apenas amava intensamente,como nunca ninguém amou ,como se fosse,e acabou sendo,um amor único e inquestionável,sem pejo nenhum de ser e agir assim.Mas ,e sempre tem um mas na vida de todo mundo,chega um momento que a perna cansa,porque o coração se aquietou e a cabeça obedece a ele.Então é chegada a hora de buscar a calmaria do amor maior ,aquele que sempre esteve presente nela e embalou todos os seus sonhos,mesmo nas horas de maior desencanto,como a única esperança real.Ela entrou,sentou e apenas disse que Mariana reviveu,aqui é meu canto,vou ficar aqui.Posso?Deve,eu disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário