terça-feira, 12 de agosto de 2014

O jogo !

A presunção era deixar todas as questões equacionadas,as que não fossem possíveis resolver, por qualquer motivo ,deveriam ser deixadas para amanhã,ou depois,menos hoje na hora do jogo.A tarde extremamente fria e o templo nublado e feio criavam um clima propicio para apreciar o embate que prometia ser de primeira linha,já que havia conquistado com o decorrer dos anos a condição de super clássico,algo imperdível.tal a qualidade de seus protagonistas.Em seu tempo apropriado estava tudo preparado para exercer o sublime direito da quietude e com petiscos,bebidas afins e tudo que completasse o quadro desenhado em seus devidos lugares,justamente para não perturbar e interromper a observação do espetáculo.Imagem da TV em HD,imagem perfeita e sem som,talvez porque prefira as minhas próprias observações do que outras que de uma forma geral fogem a minha maneira de definir um lance ou outro e até a própria dinâmica do jogo.E,também,algo fundamental,sozinho,sem ninguém para palpitar e atrapalhar e criar oportunidades de desvio de atenções.Simples,eu queria ver o jogo como gosto e assim iria ser,fim de papo.Espetáculo bonito de apresentação que antecede ao jogo é apreciável e serve como um aperitivo  degustável.Tudo nos conformes,dentro daquilo que foi imaginado e com tudo que fosse necessário a disposição e ao lado,era hora de sentar na poltrona preferida e aguardar mais alguns minutos.Os hinos já haviam sido executados e os times se alinhavam quando sentei na poltrona e ao levantar os olhos para as imagens a campainha deu sinal que havia alguém na porta querendo ser atendido.Tenho certeza que naquele instante devo ter feito promessas,eu que não as faço por nelas não crer,devo ter dito silenciosamente vários impropérios e xingado o importuno e todos os seus antecedentes e toda a sua descendência.O resto,aquilo que consigo lembrar com clareza é que a TV foi desligada e que sequer lembrei durante bastante tempo que havia jogo que eu queria ver,só soube seu resultado muito tempo após seu final.Quando abri a porta para atender o fora de hora,estava ali,na minha frente,linda  e deslumbrante a minha prima,que,disse ela,queria comemorar seu dia comigo,mesmo que não fosse aquele dia a data certa.Do resto e seu recheio não lembro nada,só lembro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário