quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ronaldo:anúncio tardio!

Minha intenção era escrever sobre cinema em Porto Alegre,não sobre filmes que tenho assistido,mas outros aspectos relacionados e decorrentes da observação dos frequentadores,como eu também sou.Mas tenho lido tanta coisa e tanta bobagem sobre a aposentadoria de Ronaldo Nazário que, francamente,tenho de dar meu pitaco.Na verdade toda a encenação e o espetáculo montado para anunciar aquilo que há tempos já vinha acontecendo foi uma jogada de marketing engendrada pelos patrocinadores e anunciantes que utilizavam sua imagem,para com isso alavancar lucros e reduzir possiveis prejuizos causados pelo desgaste da imagem associada aos fracassos da equipe em que atua.Quer ver?Qual o título ganho pelo Corinthians desde que Ronaldo chegou? resposta :nenhum,mais o fiasco da pré Libertadores.Que Ronaldo foi um grande jogador é indiscutível,mas foi,não o é há muito tempo.Sua aposentadoria é uma benção para quem aprecia o bom futebol e o viu ser um excepcional jogador,acho até que a história do hipo ou hipertireoidismo é apenas a chave para apresentar uma causa.É dificil que a montanha de dinheiro investido em cima de seu nome quando no Milan, fosse deixado  passar em brancas nuvens uma doença perfeitamente controlável e ,aí sim,se não tratada, de consequências graves principalmente para atletas de alto rendimento.Mas é gente que nunca viu sequer um jogo de futebol,analfabetos no caso e cronistas experientes e conceituados lamentando a aposentadoria.Mas lamentar o que?Nunca se viu,e olha que já se aposentaram jogadores de mesmo nível e até melhores que Ronaldo,tanta exposição na mídia,tanta badalação,tanta coisa iludindo o torcedor apenas em busca de um lucro substancial a mais.E não falo em Pelé,pois é impossível uma comparação como jogadores entre os dois,mas Rivelino,Gerson,Tostão,Falcão Jairzinho,Didi e tantos outros.Na real mesmo fica a impressão clara e insofismável de que um patrocínio poderoso faz de qualquer limão,até limão passado,uma boa limonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário