domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um gesto,duas vidas!

Dia desses ia célere em meu Pajerinho quando ao aproximar-me de uma esquina percebi uma moça fazendo sinal para parar e( sabia que o sinal não era para mim) me veio a lembrança fato ocorrido há alguns anos com pessoa de minhas relações e que costumo contar como coisas que não tem explicação razoável mas que verdadeiramente aconteceram.Ia esse meu conhecido em seu carro tal qual eu andava naquele momento e também uma moça levantou o dedo fazendo sinal para parar,certamente um táxi,mas ele automáticamente obedeceu e sem saber porque fez o breque bem onde ela estava e após alguns momentos de indecisão ela entrou no carro.E é justamente aí que está o mistério todo:ele não tinha a menor intenção de parar para receber uma desconhecida e ela que nunca havia entrado num carro de quem jamais havia visto entrou naquele.Após rodarem cerca de uma quadra completamente embasbacados e sem saber o que falar ele indagou para onde ela ia e disse que já que tinha acontecido iria levá-la.Sabe-se lá que caminhos tortuosos percorre nosso inconsciente até que se torne consciente,mas o fato é que hoje os dois estão casados,tem dois filhos e afirmam ser felizes o suficiente para,se preciso,reviver toda a história se a vida assim o exigisse.Então me faço a pergunta:que motivos o levou a parar e quais razões para ela entrar no carro se na ocasião ambas as coisas estavam absolutamente fora de seus propósitos?Qual o parâmetro que determina quando e como um relacionamento deve começar e quais fatores influem mais decisivamente em sua continuidade?E se ele não tivesse parado o carro ou se ela não escancarasse a porta já meio entreaberta o que aconteceria ou qual seria a vida dos dois?Podemos até afirmar que são questionamentos inverossímeis,mas podemos também afirmar que casos assim ocorrem todo dia em tido lugar.Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário