terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As redes ditas sociais!

Não tenho a menor idéia do número de redes sociais que circulam através da Internet nos computadores do mundo inteiro,mas imagino que elas atinjam se todas somadas algo em torno de 1.500.000.000 a 2.000.000.000 de pessoas ,se considerarmos que sómente o Facebook já está quase chegando a 1 bilhão.São realmente números fantásticos e que servem principalmente,no meu modo de ver,para uma propaganda fácil de direcionar e atingir, ocasionando uma movimentação fabulosa de dinheiro.Como rede de amigos é piada,a não ser que a definição de amigo tenha sido tão deturpada e esvaziada que perdeu seu sentido original.Eu mesmo,no Facebook e Orkut e outros em que fui relacionado meio que a força,devo ter uns 300 "amigos ",sendo que realmente o são talvez uma meia dúzia.Desses todos a imensa maioria nunca vi,nunca vou ver e no máximo envio uma felicitação de aniversário em minha lingua,coisa que não tenho a menor percepção de que será entendida,o que também não preocupa.É bem possível e válido definir isso tudo como uma piada antiga que contava a história da volta dos que não foram.O filme A Rede Social que conta a história meio real meio fantasiosa da criação do Facebook(em artigo anterior coloquei meu ponto de vista sobre o filme e sua história)é um dos grandes favoritos ao Oscar,o ícone da  premiação mundial sobre a arte cinematográfica e ajuda a difundir e a estimular tais redes, que talvez apenas reflitam o enfoque do pensamento contemporâneo que parece ser baseado na simulação,no faz de conta que de tão etéreo se volta ao egocentrismo e ao individualismo possessivo,tipico caso de que tenho mil amizades mas nenhum amigo.Quanto ao twitter considero,mesmo sabendo de seu uso intenso,como uma fofoca a conta gotas.Custo a crer que ide pessoas se interessem em receber mensagens várias vezes ao dia informando que fulana ou beltrano foi ao banheiro,tomou café ou está com dor de cabeça ou outra bobagem qualquer.É de uma chatice federal tanto quem twita como que é twitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário