sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais que excessos!

Eu que nasci e me criei alternando ambiente citadino com rural vejo com um certo estupor e talvez um pouco de incredulidade essa atenção e proteção demasiada que está se dando principalmente aos cães.Acho que cachorro é um animal legal e muita coisa mais e que merecem toda atenção e cuidados que deve ser dado à um animal.Porque gostemos ou não cachorro é um animal e lugar de animal não é o mesmo de pessoas,queiramos ou não.Tive cachorro toda a vida,sempre que havia um pátio para êle,mas cada um de nós em seu canto devido.Essa história de que cachorro ou outro animal qualquer é amigo é balela,é engana bobo,pois o principal argumento é de que está sempre ao lado e não contraria,não pede nada,não reclama e não exige.Nada disso acontece porque não fala,apenas por isso,e também por isso mesmo não contradiz e não argumenta que o dono está errado,quer dizer,concorda sempre.Tenho para mim que a maior parte de toda essa controversa reside na carência,na perda ou afastamento de afetos e na necessidade de preencher lugares vazios,os quais nós mesmos muitas ocasiões deixamos por relaxamento ou desinteresse esvaziar.Já há algum tempo uma psicóloga declarou,li no jornal,que a morte de um cachorro de estimação era na maior parte das vezes mais sentida e mais importante que a morte de algum avô ou avó.Vindo de uma psicóloga não me surpreende pois a maior parte vive num mundo imaginário,mas me causa uma certa apreensão pelo alcance que isso possa ter.É de fato uma brutal inversão de valores,que por audiência ou por modismo está sendo estimilado pela midia.Recentemente,coisa de 5 ou 6 dias a dignissima sra.dona de um cusco que se perdeu afirmou alto e bom som , repercutiu em toda a imprensa, que ter perdido o cusco se equivalia ao sequestro de um filho.O Rio Grande todo se comoveu,foi mandado rezar missa e pedidas orações e houve lágrimas e agradecimentos pelo retorno do cachorrinho.Certamente nossa condigna Câmara de Vereadores deverá acatar e aprovar pedido de cidadão de Porto Alegre e a Assembéia outorgará um título de gaucho honorário e haverá alguém que vai solicitar entrar para o Guiness por ser o primeiro cachorro com titulos .Haja Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário