segunda-feira, 21 de março de 2011

A vida em palavras.

Quase todo filme que é baseado em uma história real  tem a minha preferência no momento de escolher algum para assistir (hoje vi Jogo de Poder),porque além de partir de algo verdadeiro, de um modo geral são interpretados pelos melhores atores.As adaptações feitas servem quase que exclusivamente para torná-lo mais aceitável comercialmente,não desvirtuando o fato acontecido e que ali será contado.Faço essa explanação porque o conto que estou escrevendo e em fase final de elaboração também tem muita coisa de verdade ,de acontecido,entremeado com outro tanto de ficção.O pequeno trecho contado no Orkut,nas informações de mim,é fato e aconteceu há poucus dias,seus desdobramentos e consequências é que serão contados pelas atitudes dos personagens.Na parte consequente da história real não tenho a intenção,nem no ato de escrever e nem no fato de viver, de fazer ninguém voltar a ser o que já foi ou reinventar a vida vivida porque as perspectivas de futuro não são as anteriormente planejadas.Mas se não chega a ser inquietante a incerteza futura é tranquilizante a certeza que se pode fazer um amanhã (não gosto da palavra futuro,acho-a muito longe)melhor do ontem e pior do que o próximo dia.Convém lembrar que em muitas ocasiões o personagem adquire uma força tal que se auto determina,ficando quem escreve na dependência de seus atos,sejam reais ou ficticios.Espera-se apenas que o autor tenha a sabedoria de diferenciar quais são seus atos e quais os dos personagens e misturá-los adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário