quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sem passado!

A mesma dificuldade que encontro para refazer e montar  uma história quase perdida ,que vem ser a origem de todo o universo familiar  de meus antepasados ,eu me depararia se tentasse estabelecer uma relação de quem foram e o que deixaram as mulheres que passaram pela minha vida ou ,que seja,que eu tenha passado pela delas.Não teria como afirmar quem deixou as  cicatrizes mais doloridas e sequer quais as de quem tenho as melhores lembranças.Mas posso dizer com certeza que de nenhuma delas tenho saudades,mesmo porque entendo saudade como um termo de poesia e significa apenas a vontade de ter novamente algo que já houve,e ai ,para mim é lembrança,saudade é uma hipótese,lembrança uma realidade.Interessante nesse entrevero todo é que inúmeras ocasiões vem repentinamente a tona alguma coisa que nosso disco rígido  registrou e guardou e nesse momento sem razão aparente inventa de lembrar,mostrando o fato em si mas esquecendo de dizer qual foi a coparticipe desse fato.Quer dizer,lembramos a cena e esquecemos de quem a viveu,esquecemos a parceira.Talvez seja próprio da psiquê masculina esse tipo de descaso,até porque é justo afirmar que para o homem a maior paixão,a mais amada e  a melhor em todos os sentidos é sempre a atual,como se no universo masculino não existisse passado,passou apagou,o que de certa forma explica a não lembrança citada anteriormente.Inserido nesse contexto todo, sempre é bom lembrar que a mulher,por mais culta que seja,mais preparada,mais inteligente ou bonita  tem incrustado em si a sindrome da "loira",talvez motivado pela sensibilidade,por masoquismo nato ou até porque gosta de ser loira de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário