sexta-feira, 3 de junho de 2011

Madalena,a segunda Maria!

Não sei quantas mulheres fizeram ou fazem parte da minha vida e tampouco tenho bola de cristal para saber quantas ainda o farão.Muitas delas de alguma forma já se foram,outras se afastaram ou foram afastadas e algumas ainda restam e ainda outras podem chegar mais próximas.Todas elas de alguma forma foram ou são importantes,pois foi através destes contatos e suas trocas de experiências que ajudou a se moldar aquilo que sou,não importa se pouca ou muita coisa.Mas tem uma mulher que sempre me intrigou e me encantou sua história,ocultada,meio que desconhecida,adulterada.Falo de Maria Madalena,aquela que no meu entendimento foi casada com Jesus Cristo.Todo e qualquer assunto que indique algo a respeito dela tem meu interesse e minha atenção,meu olhar indagativo,tentando descobrir coisas novas.Sabemos,tanto nós católicos,quanto os de outras religiões que a Igreja ocultou o mais que pode a vida de Madalena,colocou nela adjetivos que a depreciavam,a diminuiam,perante os velhos e aos novos fiéis seguidores de sua doutrina.Mas quem se dá ao trabalho de pensar um pouco mais longe irá certamente perceber as incoerências e os desvios que foram feitos para neutralizá-la.Acho eu que deve ter partido desde os primeiros apóstolos o movimento contrário à ela,provavelmente pela influência que exercia em Jesus que acatava seus argumentos e mesmo por ser ela do mesmo nivel cultural de seu esposo e portanto bastante acima ods apóstolos que sabe-se não eram quase nada cultos.E sendo ela mulher de Jesus e a única em condições de pensar fora o Mestre seria também sua sucessora e chefe de tal Igreja,coisa na época inadmissível para os homens aceitarem .Então deram um chá de sumiço em Maria Madalena,após terem-na tachado de prostituta,outra incoerência,pois não se iniciaria uma nova seita tendo entre seus artifices uma pessoa cujas atitudes destoavam completamente de seus ideais e pregações.Para onde a levaram,o que foi feito dela e de sua vida,se teve herdeiros ou não permanece até hoje a incógnita,mas um dia a Igreja terá de contar e talvez tenhamos algum descendente direto de Jesus por aí,tal como tenta mostrar o livro Código da Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário