sexta-feira, 8 de julho de 2011

Relacionamentos!

Uma das melhores escolas que cursamos na vida é,para quem teve a oportunidade de cursar,é o relacionamento de bar.Aquele sujeito anônimo que sabe-se lá porque se aproxima de nós e conta sua vida e desfia suas mazelas e seus sucessos ,numa sequência as vêzes desencontrada,mas sempre recheada de atos de encontros e desencontros.Tenho um  desses amigos de bar que já me contou diversas vezes suas inúmeras histórias,acho que entrelaçadas de verdades e coisas que gostaria que fossem verdades.José Alberto passou por mim na rua dia desses e não me reconheceu,acho que ele deve ter a visão adulterada quando no exercício da atividade etílica.Mas não é nada de bebedeira,acho que vai até um determinado ponto para poder falar,contar suas coisas,seus desetendimentos com sua mulher e suas reconciliações ,suas separações e seus retornos,ele conta já separou quatro vêzes e houveram quatro reconciliações e quatro filhos dessas voltas pelo jeito eufóricas.Na última vez que o encontrei,a média é mais ou menos uma vez por mês,ele oscilava como todo o meio ébrio entre a euforia e o desalento,mas sem deixar nunca de falar,porque o que esse tipo de pessoa quer não é que alguém o apoie ou acuse,quer apenas falar e ser escutado,quer,provávelmente dizer aquilo que não pode falar em casa,no caso em pauta.Foi da conversa dele que tomei conhecimento,minutos antes de ir embora, pois acho que tem hora pré determinada para voltar,de um novo tipo de relacionamento,senão vejamos.Depois de num primeiro momento reclamar da mulher que ela o reprimia e não confiava nele,em sequência afirmar que fazia tudo e era um provedor capaz e completo e finalmente chegar a fase ( bêbado tem três fases: o valente,quando faz e acontece,o apaixonado,quando se derrama de amores e o porco quando vomita ou se caga todo)do romantismo exacerbado ,afirmar que depois de muito pensar tinha chegado a conclusão que o caso dele com a mulher e esposa era um relacionamento esmartelante.Perguntei o que era um relacionamento esmartelante e ele do alto de sua sapiência etílica,dando a entender que eu não entendia nada respondeu : é aquele que esmartela ,ora.Levantou,deu tchau e se foi.Fiquei pensando que esse tal de esmartelamento não me serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário