sábado, 20 de agosto de 2011

Surpresas e contrastes!

Nessa vida denominada moderna é fácil entender as motivações que regem a maioria  do ,digamos assim ,novos tipos de sentimentos ,de gostar,de se relacionar.Para o pessoal mais jovem é uma coisa normal esse quase desinteresse (eles não vêem assim),essa ausência de cumplicidade,essa falta de responsabilidade recíproca,de um para com o outro.Aqueles um"  pouco " mais antigos, mais coroas ,ficam quase perplexos com o tratamento que existe,tal a diferença com aquilo que viveram e conviveram.Parece,falando de uma forma geral ,que predomina o primeiro eu depois o outro,se der,se não der paciência,não será feito um sobre esforço para que aconteça.De fato mesmo,penso que o que mais existe  nos intercâmbios humanos é uma acentuada ausência de ternura,de carinho,de atenção que valoriza o outro e o faz se sentir especial para a outra pessoa.Isso eu observo quase que no dia a dia nos lugares onde ando e se a mim me choca de uma certa maneira ,para os da época choca a atenção que parece ser exagerada,fora de contexto.Falo isso porque presenciei e me surprendeu ver um rapaz puxar a cadeira para a menina sentar e o olhar de espanto que ela lhe dirigiu,surpresa e acho que até sem saber o que dizer.Tudo isso é muito atuante porque o que se pode perceber é que também as amizades e os maiores afetos se direcionam para que sejam efetuados de forma virtual,nas redes que todos chamam de sociais,nas fantásticas amizades que nunca se viram e que ,queiramos ou não,talvez nem tenham o rosto que mostram nos perfis.E o que mais me afeta é que tudo é normal,vida moderna é assim,quem não se adapta fica por fora,mas eu entendo que há dizeres que por mais antigos que sejam são cada dia mais novos,olhos nos olhos e toques que falam mais que mil palavras, renovando esperanças e criando outras expectativas,talvez mais carentes,mas mais intensas,tem valor eterno,de sonho,construindo lembranças que estarão sempre presentes,pela beleza e pela intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário