domingo, 11 de agosto de 2013

Outras paragens !

Bem que poderia ser classificado como uma arrogância despretensiosa ou até como um desligamento das coisas que nos cerca,mesmo que elas estejam do outro lado do mundo.Mas,o outro lado do mundo hoje está dentro de nossa casa,basta ligar a TV e se interessar pelo que está sendo mostrado.Na verdade me surpreendi interessado em  prestar atenção nas coisas que aconteciam e acontecem no atual campeonato mundial de Atletismo que tem a Russia como anfitriã.
De súbito,não mais que isso,percebi que lá,a milhares de longitudes daqui moram e vivem pessoas exatamente iguais a nós,com as mesmas emoções,anseios idênticos e problemas parecidos.Muda só a forma de se expressar e a cultura ( como um todo e também individualizada),o resto se assemelha,e muito.As cidades que existem la´são parecidas com as nossas e até alguns trechos mais conhecidos podemos afirmar que são daqui.Os rostos mostrados,vivenciando suas expectativas e suas reações emocionais são os mesmos que vemos aqui entre nós.Eu sempre tive dúvidas reais como reagiria ou como seria minha adaptação se tivesse de ir morar lá,não só na Russia,mas em qualquer outro lugar de certa forma desconhecido.Vejam bem,não estou falando em ir visitar algum desses países,mas em residir lá.Hoje eu posso afirmar que me daria muito bem e que acredito seria uma extensão daqui,apenas com algumas adaptações aos costumes de cada lugar,ao entrosamento social como um todo.Essa conclusão não se dá especificamente por causa dos jogos , mas acho que é o resultado de outras  observações que se juntaram e vão acumulando até formar a ideia definida.Aí você vê que está pronto para ir para qualquer lugar,só o que falta agora é vontade de ir,e tempo  para se expandir por lá.Outra coisa que me encantou,algo que eu desconfiava mas agora confirmou,é que a mulher russa é muuuuuuuito mais bonita que a brasileira e,olhe bem,não necessita andar com a bunda de fora para sobressair,a mulher russa é belíssima,de um louro dourado que encanta.Talvez tenha sido isso que mais me motiva a ter o desejo secreto de buscar uma russa  por lá.Ou ficar lá com ela,quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário