sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Psíquico !

Uma das coisas que me causa prazer é projetar e ampliar situações tendo como ponto de partida um fato real.Nada de adivinhações,apenas criar  acontecimentos que serão consequência do fato originário e,imaginá-los mentalmente como reais.É algo muito interessante e divertido,mesmo que em algumas ocasiões se revele como coisas bastante próximas da realidade.Chamo esse tipo de coisa de exercícios de imaginação e os aplico de vez em quando,quase sempre num momento de devaneio e no qual espero saber minha reação para algo que ,nunca se sabe,pode ser possível e real.Há ocasiões em que o clic inicial se dá através de uma cena qualquer nalgum filme  ou uma frase ou palavra na letra de uma música ou até por reflexo de alguém que passe na rua.Na verdade,como nada é pré definido,tudo é espontâneo, tanto pode se tratar de alguma coisa inusitada,como pode ser apenas a extensão do que já vinha ocorrendo.De um modo geral estou muito mais antenado nas músicas de ontem do que nas atuais e,ao ouvir e prestar atenção na letra de um dos sucessos atuais me surpreendeu o vazio das letras,o que dizem é nada e a rima continua sendo amor com dor,vida com querida e bandida e por aí afora.De súbito me dei conta que além de cultura para os autores,falta poesia nas letras,o que justifica que os sucessos do passado continuem sendo os hits atuais.Ao ligar a tv acessei um canal em que havia uma cena de casamento ao som daquela música que referi e ,ocorreu o clic, e me vi casando,coisa que de fato voltaria  a fazer só se tivesse enlouquecido totalmente.Para completar estava casando com uma prima e ,já que estava no baile ,vamos dançar,resolvi que o nome que ela assinaria seria ............  Petrarca do Petrarca,significando que ,em principio,ela seria não só minha companheira,seria também "quase" uma propriedade minha,por isso o do e não de .Interessante é que na minha projeção ela gostou do fato e se sentiu mais feliz ainda,afinal tinha encontrado perto aquilo que havia buscado noutros caminhos e gostava de ser assim.Tanto é ,.que depois do exercício de imaginação haver acabado,fiquei pensando,quando ela ler este post,acho que realmente vai achar interessante e irá apreciar devidamente.Até aí nada demais,mas quando a coisa se aproxima muito da verdade e do real é mais aconselhável terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário