segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Arrogância!

Meu carro é um Atos Prime,da Hyundai,e por ter num passado recente a Pajero como sonho de consumo,já não é por ser muito garganta,dei à ele o cognome de Pajerinho,por ser pequeno e lembrar aquele.Mas o Pajerinho é apenas o melhor carro de todos os dezoito que já tive e gosto dele,atende todas as minhas necessidades em se tratando de automóvel e é extremamente charmoso,que nem o dono diga-se de passagem e para não perder a oportunidade de lembrar .Por isso fiquei indignado com uma conhecida que se exibindo mostrou o dela recém comprado e novinho de brilhar,perguntando se eu não iria trocar o meu por um mais moderno e lógico bem mais atual.Ao invés de dizer à ela que não tinha interesse e nem grana para investir em automóvel ,me ocorreu levar a conversa para outro angulo,para que ela entendesse,mesmo sendo meio aloirada,que muitas vêzes tudo é apenas uma questão de "status ",para quem vive dele e precisa dele para se afirmar,ou tentar se afirmar.Fiz à ela uma série de questionamentos quanto a sua máquina e comparando-o pelas suas respostas com a minha relíquia.Em cerca de dez perguntas a relação custo benefício o Pajerinho tem boa vantagem comparado ao dela,sendo que perde no preço e nos impostos( o dela é muuuuiiiiito mais caro e os impostos também),o resto faz melhor e vai aonde o outro for no mesmo tempo e com consumo infinitamente menor.Finalizei afirmando que não me serve status que automóvel me dê,meu status sou eu mesmo,o carro é coadjuvante.Me considerei satisfeito e acredito que a arrogância dela ficou meio sufocada e vai fazer que pense um pouco diferente como se auto avaliar.Dei partida em minha máquina e fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário