sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Esses amigos!

a) Um amigo meu teve problemas sérios de saúde e no momento mais delicado quis a casualidade que o atendimento imediato e todo seu posterior encaminhamento sobrasse para mim,já que muitas coisas que se tornaranm dificeis para ele em função da idade , eu que resolvia.Depois de toda a barafunda que ocasionou quase  procedimento médico devido a emergência,após acompanhamento ao médico ,hospital,exames e tudo que se relaciona  ao conjunto o problema foi superado e isso tudo ocasionou um entercâmbio mais intenso e mais amíude com os familiares .Esse meu amigo tem uma filha,35/36 anos e interessantissíma,solteira e lógicamente desfrutável.Nunca a tinha visto por esse aspecto,mesmo porque meu contato com ela era raro e ocasional.Mas,após toda a problemática que durou alguns dias esses laços foram estreitados,entretanto nada fora de um relacionamento social.Surpreso eu fiquei no dia em que tudo tinha voltado a vida normal e o doente recuperado,na hora que resolvi ir embora ela se ofereceu para me acompanhar até a porta do prédio.Saimos do 402,apto deles,e entramos no elevador ,sendo que logo que este se movimentou ela repetinamente me abraçou e se encostando com força disse que tinha a impressão que dali em diante iria precisar de mim,e muito,acrescentou.O que me deixou encafifado é que falou que ela iria precisar.
b)Outro amigo,este mais recente,sempre que conversávamos dava um jeito,não sei se por necessidade dele ou para dizer que tinha uma vida sentimental bem resolvida,mas sempre elogiava repetida e muitas vêzes cansativamente a sua mulher,Niquinha(nome ficticio),fazendo todo tipo de elogios e louvando a beleza dela.Eles não tinham filhos entre si,os que haviam eram fruto de casamentos de ambos e claro anteriores a eles e como eu o conhecia acreditava que Niquinha fosse aquilo que afirmava.Um belo dia ele disse de repente que ela havia feito um doce que ele sabia que eu gostava muito (arroz de leite) e tudo que Niquinha tocava virava ouro e era para eu ir provar.Fui e provei,realmente muito bom,mas a Niquinha me decepcionou,é um terror,dentro da minha visão.Sai dalí cada vez mais convencido que cada um ,cada olhar tem um enfoque e uma maneira de ver que foge completamente a outras avaliações ou considerações,é algo único e pessoal.Por isso é verdadeira aquela lógica generalizada que diz que cada cabeça uma sentença,cada coração bate em seu próprio compasso e a rima ,a métrica e a beleza do conjunto são coisas diferenciadas uma à uma.
c)Alguém que nem lembro e sem razão aparente atirou uma pergunta assim solta no ar,fora de tempo e lugar,mas queria saber de ti,onde andavas e por qual razão não te via mais a meu lado,como a fiel escudeira que sempre foi.Pego meio que de surpresa,pois pensava que havia te esquecido,não tive uma resposta satisfatória para dar e recomendei que se por acaso te visse perguntasse para ti.Eu,só tenho algumas lembranças ,disse à ele,e alguns fantasmas que teimam em me habitar,coisa que não falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário