segunda-feira, 13 de maio de 2013

Laços dispersos!

Cada um enxerga de uma maneira ou reage de forma única a qualquer assunto ou acontecimento que chega a seu conhecimento.É aquilo que costumamos chamar de individualidade,que é uma reação específica e independente de todo ser humano,quer ela seja divulgada ou guardada para si.Eu,particularmente,quase sempre que o assunto chama minha atenção e busco saber do que se trata, se realmente desperta meu interesse,costumo "encarnar" no assunto,ou seja,me coloco como se vivendo ou vivenciando o mesmo.Foi o que ocorreu quando vi uma manchete até modesta,porque aqui no nosso chão os grandes destaques noticiosos ou são de futebol ou de roubalheira ou alguma tragédia quase sempre previsível,que falava em pesquisa,ciência,estudos mais profundos.Dizia a nota que dois cientistas e pesquisadores do Institute of London of Genetic Sciences,um alemão e um inglês,após dois anos de estudos e pesquisas com cerca de duas mil pessoas,chegaram a conclusão que era possível determinar os " genes receptíveis",mais especificamente,genes que se comportavam de uma forma que se coadunavam com outros de outras pessoas,genes afins,melhor dizendo.O interessante desse estudo deles é que isso ocorre sempre quando acontece uma troca de elementos,sejam eles quais forem,entre familiares de terceira e quarta geração,jamais em parentesco mais próximo.Aí é que entra o meu encarniçamento costumeiro,eu me coloquei no centro da questão e me imaginei em um relacionamento mais aprofundado com alguma parente ,dentro das etapas referidas.E,para surpresa minha,apesar de não conhecer todas,não achei ninguém da família que atingisse os critérios "técnicos" que eu valorizo.Isso ,de uma forma bastante flexível me fez ver que existe realmente ,e não é coisa exclusiva nossa,um afastamento familiar,um espaçamento de vivências e compartilhamentos.Numa família de tamanho tal qual a minha seria natural que houvesse alguém de quem pudesse dizer,bem essa quebra o galho ,é bem interessante,ou coisa que o valha,adjetivos só para constar e para caracterizar.Mas,que coisa,não achei ninguém,ou eu estou desatualizado ou os cruzamentos estão deixando a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário