terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um pequeno grande gesto !

Se o fato da virada de ano se tornar algo rotineiro por ser repetitivo,também é verdade que são os detalhes,muitas vezes bem pequenos, que dão o sabor especial e que marcam toda essa onda de euforia que caracteriza a data.Se no Natal predominam os presentes,a troca de mimos e gentilezas (vamos esquecer o espírito consumista de nós mesmos que anseia por um regalo qualquer,talvez até para saber que é lembrado),na troca de ano o que vale são os augúrios ,os desejos,as necessidades de mostrar que acredita,a crença não tão crível no futuro que o ano que chega representa.Por isso comemos e bebemos as mesmas coisas e é comum comer e beber além da conta,o que pode até não ser o ideal,mas que é bom é,e  pode engordar mas não é imoral,mesmo que passemos ocasionalmente da conta.Para mim o detalhe que deixo sua marca foi algo singelo mas bastante significativo apesar do anonimato da autoria do fato.Deixaram na portaria do condomínio um pequeno embrulho e quando o abri havia apenas uma flor,um pequeno lírio avermelhado,extremamente belo em sua imponência.Não tenho ideia de qual seu significado nos estigmas florais e o fato de desconhecer os devaneios que o cercam fez com que eu mesmo tirasse conclusões e fizesse ilações a cerca de sua influência mística .Cheguei ao extremo de parodiar a música" É isso aí ",da qual gosto muito,dizendo na nova letra que talvez um ganhador de flores fosse outra vez viver novos amores e que não conseguiria parar  de te olhar ,como diz a letra original,mas de gostar dessa flor, já que não sabia quem era a a autora do gesto.Talvez até eu saiba quem foi,talvez eu não queira acreditar,talvez eu acredite.O que realmente não me interessa é gostar demais da flor por achar que sei quem a enviou,e estar enganado.Em 2012 é par e sua some é impar,não é ano de enganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário