quinta-feira, 7 de junho de 2012

O tempo de um sonho pode ser infinito !

Não há nada de misterioso ou de sobrenatural quando os encantos de uma noite mágica que se torna inesquecível são machucados pela realidade dos raios de sol,que com sua força e seu poder faz todos voltarem a mediocridade da rotina diária,do repetir coisas de forma automática,sem medir sentimentos ou avaliar desfechos.É apenas a vida retornando a seu curso normal e inexorável,é a vida aceitando os desvios e desvãos que faz com que seus personagens tenham e vivam sonhos que farão tudo mais cheio de esperanças,quer estas se realizem ou não.Chama-se isso a felicidade estendida,espichada,quase uma pseudo felicidade.Mas muitas vezes não é bem assim,as normas vigentes são momentaneamente ignoradas,os trilhos que são sulcados permitem que ela,a magnitude de uma vida, corra por ali,nesses instantes eternos e que representam muito mais que instantes.Lá no fundo,bem no fundo do túnel,muito longe,onde tremulava e brilhava aquela tênue luz de esperança que dizia para enfrentar as vicissitudes,existia um aviso implícito que informava viver intensamente pois sua duração era quase etérea.Eu não queria saber do que dizia o alarme,eu queria aqueles momentos eternos e me propus a isso.E dei minha alma e usei meu corpo,e amei e fui amado,e deixamos sair livres e aos borbotões tantas coisas escondidas pelas agruras do tempo e da distância, pela porta que ela muito mais que eu teve a coragem de abrir.Milhões de sonhos escapuliram e se introduziram em nossos próprios conteúdos e quiseram ser reais,para que fossemos felizes,já que finalmente tínhamos nos achado  para construir lembranças que pudessem embalar o futuro.Mas tudo leva ao caminho que o aviso indicou e  voltando rapidamente a seu curso normal só resta,parece,antecipar e viver as lembranças para que elas produzam ,pelo menos,um sentimento de agradecimento por ter encontrado ,cada um,e vivido intensa e até ferozmente todo o tempo permitido,mesmo que não tenha sido o desejado,e é válido afirmar que o desejado não era o tempo era a vida que resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário