quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mãe tem sexo ?

Acredito que a imensa maioria das pessoas são criadas dentro de critérios bastante parecidos,quando se refere a determinados assuntos.Se perguntar algo para um ou outro,sem estabelecer limites ou condições ,as respostas serão certamente muito iguais,ou no mínimo,bastante idênticas.E,nesse contexto todo,alguns assuntos tornaram-se um tabu de tal forma abrangente,que ainda hoje com a modernidade que tomou conta de quase tudo,fica difícil separar o que é do como gostaríamos que fosse.Quando se trata de mãe então,a coisa parece tomar um rumo permanentemente definido, quase esquizofrênico,sem variações,sem um olhar mais aprofundado para dentro do conteúdo humano de ser mãe e porque e como foi.Mãe não tem sexo,mãe é mãe,só.Tanto a minha mãe,como a sua,ou a de qualquer um nunca foi um ser humano em toda a sua amplitude,nunca foi  mulher,nunca transou por prazer ou simplesmente por gostar,mesmo que seja com nosso pai.Mãe só fez sexo porque tinha de ter um filho ,ou dois,ou quantos teve.Mãe,a minha ,a sua ou a de qualquer um jamais gozou,jamais participou de qualquer variação sexual,como sexo anal,oral ou borboleta,não,que estás pensando,minha mãe jamais faria isso,ela é minha mãe. E ,dentro desse contexto limitado e limitante até o conversar sobre o assunto,faz com que vejamos nossas mães como seres etéreos,pseudo mulheres ,que não tem e nunca tiveram nada além da suprema graça de ter sido mães,a nossa claro.Eu nunca a tinha visto mais gorda ou mais magra e apenas a fiquei observando quando ela virou para mim e falou:jamais passou pela minha cabeça que ela fosse capaz disso.Perguntei,quem?Minha mãe,ela respondeu,acho que pirou,deu para pensar que é mais moça que eu.E mais não disse,ficou ensimesmada ,se remoendo ,surpresa e surpreendida por se dar conta que a "velha " ainda tinha algumas balas na agulha.E isso,num primeiro momento,a machucava,quando o certo,o legal,para mim,é que a tivesse deixado feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário