quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sangue quente !

Até nem foi uma busca direcionada,com fins específicos,mas algo aleatório que entrou na tela de meu note talvez por um click enganado.Mas imediatamente absorveu a minha atenção e fez com que deixasse de lado a procura original e ,a partir dali,direcionasse para a nota em pauta.Falava de experiências científicas desenvolvidas por cientistas pesquisadores em um centro de pesquisas da Inglaterra e que se dedicam a esmiuçar o sangue e todas as suas alternativas de influência e ,digamos da forma mais entendível,de confluência medular,ou seja,como ele influi em todos os órgãos em que atua e ele atinge todos,inclusive repercutindo na atividade mental e emocional.O título,ou o cabeçalho da manchete,falava da temperatura sanguínea,algo que se diferencia uma de outra por milionésimos de graus .Dizia a nota que são as correntes sanguíneas que tem temperatura muito parecida,iguais exatamente não ocorrem,tem mais facilidade de as mentes se entenderem e desenvolverem algum tipo de relacionamento coeso ,duradouro e atrativo aos dois.Diz mais o comunicado,e é válido que se diga ,que trata-se apenas dos resultados iniciais .Mas o que de fato despertou meu interesse foi que a consanguinidade,ou seja,sangues de origem parecida ou ascendentes afins,tem a propriedade de estabelecerem um grau de temperatura muito parecido,o mais próximo da igualdade que verificaram e ,através dessa quentura,quando se encontram e se atraem   é como se circulassem na mesma veia,nas mesmas artérias.Acho que é por essas razões ainda não bem definidas e explicadas,mas plenamente entendíveis, que quando me encontro com minha prima predileta e única,que sai fogo em qualquer roçar.Esse fogo é bom,agradável e de alto valor nutritivo e vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário