terça-feira, 9 de julho de 2013

Pessoalidades !

Não existe o amor coletivo,aquele sentimento de massa,tipo manifestação de protesto direcionada para um ponto comum.Amor é uma coisa tão individual que dispensa até parceria ,não necessita obrigatoriamente de reciprocidade,basta ter alguém que seja o objeto dele.Se ela não me ama é problema dela,não será por querê-la que ela  irá me amar,mas por sentir aquela necessidade vital de estar junto,de conviver,a necessidade de abraçar e de sentir que também o é.O amor,ou que nome se dê à ele,é sem dúvida o sentimento mais egoísta que existe,ele não depende de nada nem ninguém,apenas de seu próprio compasso ,daquele pulsar de seu coração que desconhece qualquer barreira,todo e qualquer empecilho,supera distâncias,cria necessidades exclusivas e encontra soluções sem lógica ou razões,algo que só ele entende.Se alguém for procurar uma definição para ele,talvez irá encontrá-la dentro de si mesmo,nem precisa ser lá bem no fundo,ela está ali aflorando na razão dele mesmo.Eu afirmo até,que amor é querer tudo depois sem nem ter tido o antes e ao mesmo tempo se antecipar no tempo e saborear suas delicias sem imaginar suas consequências,ou seja,viver o antes sem saber do depois,seus muitos depois.Se você tem um assim,cultive-o.Se você sente isso por alguém e há retorno igual se jogue de ponta cabeça.Se você sabe ou desconfia que é motivo e causa disso,não o desmereça,respeite-o,proteja-o,quem sabe  mais adiante,não será seu porto ,quem sabe não está ali a sinaleira verde da sua vida.Se eu tenho alguém que me dá toda essa motivação,que desperta em mim todas essas sensações,posso dizer tranquilamente que sou feliz,e aí se mostra o egoismo implícito do amor,é feliz em si mesmo,por ter a capacidade de amar e ter alguém que merece esse amor,sem depender de sua concordância ou correspondência,apenas por existir.É o poder supremo de si mesmo,aquilo ,que em última análise todos buscamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário