terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sem raízes !

Sempre que acontece algo relevante cujo impacto, não só do fato em si ,mas também das repercussões do que se diz e comenta sobre ele,é norma quase geral que aqueles que vivem dos holofotes e que necessitem quase espasmodicamente do que dizem atingir ao grande público,que venham a emitir pareceres na tentativa de agradar à todos.E tanto se empenham nisso que acabam por generalizar e dizer inverdades,ou,sendo menos radical,meias verdades.No discurso que fez na África do Sul,quando do velório de Mandela,disse a nossa digna Presidente que  nós ,brasileiros,que temos sangue africano nas veias e foi por aí a fora.Em primeiro lugar,eu como brasileiro nato,não tenho um leucócito ou glóbulo vermelho ou branco sequer que seja oriundo de raízes africanas, para ser bem de acordo ,de antecedentes negros.Minha origem é caucasiana por qualquer lado que se olhe e fim de papo,não me agrada que digam que eu possuo o que não tenho.Não sou racista,tenho  e tive grandes amigos negros e uma mulata belíssima ,na antiga Bagé,foi um belo amor passageiro,portanto não é por aí que vamos questionar a coisa.Mas se não tenho sangue negro não vejo porque,para agradar,dizer que tenho.é mais ou menos aquela velha ladainha dos defensores dos direitos indígenas quando afirmam ,até com certa fúria,que são eles os verdadeiros donos de do Brasil,quando a gente sabe que não é bem assim ,apenas continuam sendo manipulados e usados para alguns grupos se locupletarem das verbas dirigidas à essa finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário