quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Convocação ameaçada !

Não existe milagre oriundo de coisas terrenas,o que acontece são resultados,as vezes tardios,de plantações que em algum tempo foram feitas e que se apresentam para serem colhidas.Apenas isso e nada é  fantástico,é a sequência das coisas em sua ordem natural,naturalidade essa determinada pelas próprias vivências e prioridades individuais.De acordo com esse parâmetro não me passou pela cabeça considerar não mais que uma consequência o recado recebido ,mesmo que a remetente motivasse uma certa surpresa,não mais que isso,surpresa.De fato,quando postei que enfrentava algum problema com o joelho e até debochei que em consequência disso poderia não ser convocado para a Copa,disse com certeza uma meia verdade,já que o problema seria real ,mas suas consequências não seriam tão graves,e a intenção maior era debochar de um simples caso..Quando cheguei em casa e lá pelas tantas  busquei  minha caixa de entrada de e mails havia um recado,onde uma pessoa,profissional da área específica,mandava dizer que viria cuidar de meu joelho.Não me preocupei em dar uma resposta imediata,deixei a ideia se espalhar naturalmente em toda sua abrangência e conteúdo,para depois então definir o que dizer,se confirmar,a intenção de um primeiro impulso,ou estudar outra situação paliativa.Momentaneamente esqueci e mais tarde,bem mais tarde,quando lembrei de responder , o fiz,dizendo que havia ficado e estava muito feliz pela oferta,mas que declinava dela porque já havia outra pessoa(eu mesmo,mas não disse) cuidando do caso e que não era nada de grave,talvez até um certo charme para atingir ,talvez inconscientemente,esse fim(também não explicitei).Respondi e fiquei pensando se havia agido da melhor maneira,o que considerei que sim,pois ,na verdade o tempo dessa pessoa já passou e se eu aceitasse sua proposta e deixasse que ela cuidasse de meu joelho certamente se estenderia o atendimento e ela acabaria por voltar a cuidar de tudo.Esse é um risco que não me dispus a correr,pois como diz o gaúcho da campanha,conheço o rengo sentado e o cego dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário