sábado, 15 de fevereiro de 2014

Custeio!

A gente se acostumou a falar,quase sempre de forma genérica,que ante qualquer situação ,seja ela de que quilate for,que a coisa não está fácil.Talvez isso decorra da necessidade implícita que temos de tentar valorizar,para nós mesmos e também para os mais chegados,aquilo que estamos enfrentando,independente do seu grau de fluidez .É o caso específico de um relacionamento emocional com uma mulher,o qual envolve e engloba tantos elementos que fica quase impossível determinar seu grau de abrangência (falo em casos homem x mulher,pois não sei dos modernos,atuais e na moda).Talvez a maior dificuldade resida não no amar muito ou pouco ou até a  curtição de uma paixão desmemoriada.Isso tudo é entendido ,vivido e contigenciado por outras coisas mais prementes,nos dias de hoje.Fazendo um pequeno preâmbulo,faz muito tempo que não escuto alguém falar e que não leio alguma declaração de amor infinito,falo daquele amor não de novela,mas daquele em que geralmente era a mulher que afirmava viver em qualquer lugar e em qualquer condição desde que fosse,comigo por exemplo,que ,como diz a música Amélia,não seria necessário nem ter o que comer,bastaria o amor .Isso acabou de vez.Hoje ,em nosso tempo atual,cada dia é dedicado a alguma coisa e certamente em muitos deles estamos embutidos e prensados.Isso sem contar,no relacionamento em pauta meu atual e acho que todos os outros ou sua imensa maioria,dia que se conheceram,dia do primeiro beijo(deve ser atualmente uns cinco minutos depois),dia da primeira  transa,da ultima transa,aniversário,dia disso ,daquilo e cada um tem que dar uma lembrança,um carinho físico,um afeto do shopping ou ou jantar fora ou ir ao lunch aprimorado.Em síntese,o fato de conseguir manter um amor desses já é um ato de amor quase sem limites e ele dura o quanto custa.Minha atual namorada,que é ex e atual ao mesmo tempo,as vezes nem sei o que é,estava de niver e na dúvida de dar uma lembrança errada ou desnecessária,tentei sondar para ver o que lhe agradava mais e ela ,acho que entendeu,deixou a bomba na minha mão e disse aquela velha e cretina frase que o que eu comprasse seria valorizado fosse o que fosse,como quem diz escolhe bem senão dá bode.Pensei bastante,deduzi e acabei por lhe dar uma moldura com minha foto e espero que ela não troque a foto.Se gostou?Disse que sim.De fato,não tá fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário