terça-feira, 11 de setembro de 2012

Coisas da vida !

Uma foto tem um poder embutido em sua imagem que transcende a nossa vã tentativa de tentar decifrá-la em sua plenitude.Nos últimos dias tenho me defrontado a prescrutar e extrair  ilações entre duas que de um aspecto intrínseco parece não haver a menor relação.Mas há,e vou tentar mostrar isso.É possível que aqueles que conhecem fatos relacionados a uma ou outra tenham melhores parâmetros para compreenderem  a equação formatada.De um lado uma foto de uma mulher que se tivesse sido encontrada no momento certo teria sido sem dúvida alguma um elemento fundamental em meu então proposto e hipotético futuro.Não o foi e jamais saberemos como ele teria sido ,e esse teria sido seria o hoje.Ao lado a foto de uma casa caindo aos pedaços e que ,ai sim,foi fator deveras importante na minha formação e nas situações propostas para atingir ou não aquele mesmo futuro ,já referido.O contraste é chocante.Enquanto a mulher permanece linda e desejável,a casa está desmoronando.E olha que por pouco uma  teria sido parte da outra,daí a importância que relaciono no fato,pois quanto mais me aprofundo na equação,maiores são os protagonismos que se interpõem.Para explicar melhor, a mulher não tem mais possibilidade de ser futuro,mormente meu,pois o meu futuro foi ontem e hoje ela é algo inatingível.A casa que falo,o Hotel, a casa da Iaiá,influi e definiu muitas coisas,quer através de seus moradores,quer pelo simples fato de ter vivido tantas e tantas emoções ali.E dizer que elas andaram muito tempo quase lado a lado,com a diferença apenas de tempos desencontrados.Se a vida tivesse feito um trajeto diverso e fosse possível colocar na parede ou em cima de algum móvel a foto dessa pessoa dentro dessa casa, o que seria mostrado seria uma mulher mais bonita ainda e uma casa aconchegante e acolhedora.Uma mereceria a outra e eu,claro, completaria um quadro ideal.A mulher seria mais feliz do que é e a casa não estaria caindo,uma cuidaria da outra.Eu,bem,hoje apenas conto essa história ,que poderia ter sido factível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário