sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Poder paralelo !

Existe uma foto no bar de minha sala que enfeita o apartamento como um todo,que oferece a este se mostrar de uma beleza que talvez nem possua,mas que atinge todos os seus cantos e peças.A história dessa foto não tem nada de fantástico e nem de misterioso,é uma moldura simples com um conteúdo,e aí está a beleza e a importância dela.O sorriso  que margeia as paredes,o olhar que alcança além da própria estampa.Sei lá, e pouco importa saber como funciona o enlace que estabelece a influência dela,da foto,nas coisas do dia a dia.Porque de uma forma geral tudo começa por ela,por aquilo que ela transmite metonimicamente toda a manhã ,quando passo por ela e a olho,no exercício das funções caseiras.Tenho absoluta certeza que ao cruzar com ela, quando chego fora de horários mais ou menos habituais e principalmente quando bem tarde,como ontem,que aquele sorriso tem muito mais de reprovação e até de uma parcela de um ciúme indevido,ou devido,quem sabe.E pior,coisa que talvez seja um derivativo de insanidade,parece que me sinto culpado e cruzo reto e sem olhá-la pois sei que estará me seguindo com aquele olhar que nesse momento mesmo que bonito deixa de ser encantador.Para não haver nada de desencontros,mágoas ou qualquer coisa que a entristeça pego a moldura e a coloco mais perto de mim  quando estou lendo, ou vendo tv ,ou navegando no note ,e se for caso mais grave na cabeceira da cama quando vou dormir.Seu sorriso se abranda,volta a ser encantador e estabelece os parâmetros de quem dita as regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário