sábado, 15 de setembro de 2012

Como sempre !

Há uma pessoa de minha relação,alguém que ultrapassa todos os níveis de importância,e por isso tão acreditada ,que costuma afirmar sempre que algo sem explicação razoável acontece,que as coisas são como são.Para dizer a verdade eu já estava cansado de tanta indefinição,da quantidade de talvez,quem sabe, de tantos " se ".Aquele hiato que se formou sem razão aparente,fazendo com que me levasse a conclusões que foram consideradas como definitivas,fez também que tomasse decisão que se mostrava como necessária e conclusiva.Se havia tantos senões que empanavam o brilho de tudo o melhor a fazer era acabar com a relação e direcionar as expectativas para outra ou outras perspectivas.Simples e fácil de fazer,mas doloroso demais para concluir.Entretanto,se fazia necessário uma ação enérgica e demonstradora da insatisfação e do desgaste de tudo em função desse afastamento que ,quem sabe,até poderia ser involuntário,mas existia de fato e causava uma dorzinha incomoda e persistente.Decisão tomada ,fazia-se necessário uma atitude para por em prática o que havia sido decidido.Ao provocar um encontro involuntário mas possível , estariam estabelecidas as diretrizes que determinariam a efetivação do ,sei lá,plano.Minucioso e organizado preparei uma espécie de dossiê onde estavam catalogadas os principais pontos sobre os quais deveria discursar para defender a razão do afastamento completo e definitivo.Mas desse no que desse a decisão estava tomada e era só questão de oportunidade para colocá-la em execução.O encontro aconteceu conforme o planejado,onde num primeiro momento rejubilei-me pela competência e exatidão na execução do processo todo.Ela,quando me viu,abriu um sorriso encantador,como sempre,e depois do beijo de bosas vindas e de dizer da satisfação imensa de me rever,explicou num segundo que iria me ligar em seguida ,para dizer que estava livre e queria passar a tarde juntos.Para completar ainda havia um presente a minha espera e que seria entregue logo quando chegássemos em sua casa..As dúvidas desapareceram como que por um passe de mágica,os " se " transformaram-se em sim,as esperanças se cobriram de novas cores e tudo virou encantamento,como sempre havia sido.O dossiê que trazia  no bolso para usá-lo o achei perdido alguns dias depois e nem me dei ao trabalho de relê-lo.Aquela pessoa referida lá na primeira linha,que inclusive pode ser a mesma,tem razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário