domingo, 11 de março de 2012

A granola !

Acho que não existe alguém que toque sua vida sem que sofra a influência de outras pessoas e não considero aquelas naturais,normais de cada um que são as familiares,oriundas da criação e convivência com todos que participam,ascendência ou descendência,do processo vital.Refiro aquelas pessoas que incorporamos ,com as quais por muito ou pouco tempo fizemos aquela simbiose e que deixam,quase todas,suas marcas,algumas particularidades pessoais entranhadas de tal forma que passam a ser partes inerentes de nós mesmos.Seja uma mania qualquer,uma forma de olhar,um  muxoxo,a maneira de vestir ou até coisas que fazemos com que façam parte de nosso dia dia.O lado positivo disso é que de uma forma geral encampamos e damos seguimento são coisas que nos fazem algum bem ,coisas boas ou razoavelmente aceitáveis e isso poderá ter tido um inicio não só em amores infinitos e imorredoiros mas que de alguma forma feneceram,quanto também até de desamores.Diga-se de passagem que desamores não são os amores que deixaram de ser mas sim aqueles que eram para ter sido colocados num pedestal e que por uma falha ou falta de faísca que o fizesse detonar morreram em seu nascedouro,mas que serão sempre lembrados com utilização do pronome relativo "se ".Poucas dessas coisas que acabam sendo tratadas como quotas pessoais são fundamentais ou definidoras,mas em seu conjunto formam uma nuvem espessa que se tornam um complemento que não pode ser descartado.Um exemplo simples é o caso da granola para mim,alimentação matinal que acredito reger todo o resto do meu dia,se não fizer uso dela algo falta e parece que tudo fica meio desequilibrado na equação energética de sustentação do organismo.E sei lá,não lembro com clareza quem a introduziu no meu dia a dia,mas quem o fez ,seja quem for,deixou sua marca,mesmo que não identificável. E como o pensamento e as idéias voam e tomam formas diversas levam a pensar que  é a granola mais importante do que ela foi,e deve ter sido,porque além de ficar sobrepujou sua inventora.Ou terá sido um desamor,que ventilou o assunto e foi aceito e após aprovado?Sei lá e como tenho por norma não procurar o que não perdi,acho até que a granola me dá bem mais que ela,me dá energia,ela me tirava,me dá diversas formas de potência,coisa que também ela tirava ,me dá o sabor da amêndoa,coisa que tem no amaretto e que ela também tem e que ,isso sim,é inigualável,ninguém mais tem.De tudo chega-se a conclusão que ela,além de ter deixado algumas coisas,é uma excelente comida,um belo alimento,para o corpo e para a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário