sexta-feira, 30 de março de 2012

Xeque mate !

É raro eu não chegar na hora que costumo estabelecer como a mais provável para qualquer atividade da qual participo.E quem costuma ter a graça de conviver comigo já está ciente disso e o fato de me atrasar causou uma certa surpresa e até alguma preocupação em meu grupo de encontros de sabores etílicos e assuntos dissonantes.Já estava tudo dentro da normalidade,apenas num horário mais tardio, quando adentrou ao ambiente aquela visão belíssima de Paulinha, linda como nunca tinha estado,dourada e mais magra e vestindo um short quase curto,deixando ver o dourado de suas pernas bonitas e para dar um toque de elegância requintada, um casaco comprido e esvoaçante completava uma visão realmente encantadora.Gostei do que vi e imediatamente meus pensamentos avançaram imaginando o logo ali e retrocederam lembrando do passado recente.Então o grande golpe,mortal e brochante,Paulinha estava acompanhada e apresentava um bosta qualquer como seu namorado.Vaca desgraçada .certamente nesse tempo de ausência não perdeu tempo e logo arranjou substituto,o que deve-se reconhecer que não deve ter sido difícil.Para dizer a verdade andava pensando nela já a algum tempo e me indagava o que teria acontecido para desaparecer e agora estava tudo explicado.Nos momentos que se seguiram foi preciso por em uso uma boa dose de fair play e dar a aparência que o dolce far niente era o fator dominante.Nesses momentos críticos a vida ensina a reagir de forma racional,calculada ,e dando os passos certos para evitar tropeços,no caso em pauta,para mim e também não arrumar algum incomodo para ela,que lhe trouxesse aborrecimentos e lhe fossem feitas perguntas que talvez não interessa responder.Pouco a pouco fui me distanciando da conversa e direcionei a atenção para outras coisas e pessoas,mas tem coisas e perguntas que nos fazemos que tem de ser respondidas para no futuro não causarem surpresas maiores.Sai de lá  normalmente ,sem atropelos e pressas mas até chegar em casa e depois ,fica-se perguntando a si próprio o que está acontecendo?Afinal de contas são três casos contínuos e imediatos,uma desaparece,outra diz que não quer mais me ver e a agora Paula aparece com um substituto,certamente um João ninguém,um vassalo.Será que estou fora de forma ou já não causo o interesse  impactante de antes?Acho mais interessante aparar mais essa e deixar as águas rolarem,afinal já ocorreram outros baques e ninguém morreu por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário