terça-feira, 22 de junho de 2010

Coisas que intrigam

Penso,penso e não consigo sequer imaginar porque as pessoas,quase todas,falam tanto ao celular e de onde tiram tanto assunto?Me causa também,sei lá,uma certa sensação de angústia ,a impressào que tenho de que no bom da conversa a bateria acabe,mas não, e fico a sonhar que talvez un dia a bateria do meu celular dure horas e horas,tal como essa dos celulares que observo.Outra coisa que me chama atenção é a febre do chimarrão.Em tudo que é lugar há gente com térmica e cuia na mão,no cinema,no futebol,no super,na rua,na praia,até em velório.Bah,eu sempre considerei que chimarrão é algo que tem de ter uma preparação,uma execução e um desdobramento peculiar,tipo uma cumplicidade entre as pessoas que o tomam.Que tem de ser sorvido com calma,bem acomodado e bem acompanhado.Daqueles dos quais me aproximei e olhei para a cuia era uma água lavada,que já não era chimarrão há bom tempo.Nessas ocasiões é automática a comparação com os franceses que fazem do prazer de beber vinho um ato solene e único.Talvez seja a forma de cada cultura valorizar seus costumes,suas preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário