terça-feira, 22 de junho de 2010

Praça de Encol - 2

Um dia desses de calor arrasador,achei por bem tomar o chimarrão da tardinha lá naquele aprazível lugar e resolvi que faria lá o preparo do mesmo,levando de casa apenas os materiais e equipamentos necessários para isso.Estava assim entretido e concentrado em fazer um bom chimas,quando fui pego de surpresa por uma pergunta de uma moça ,eram dois casais jovens(quase da minha idade)perguntando porque eu não trazia pronto e evitava todo aquele trabalho?Quase que automaticamente respondi que o ritual de preparo é tão importante quanto o chimarrão em si e que um complementa o outro e vice versa.Ela e seus acompanhantes se voltaram para seus assuntos e eu fiquei pensando que de fato tudo obedece a um ritual e que com ele aquilo que se faz é mais gostoso,mais completo,sem ele fica faltando talvez o detalhe de finesse,de prazer inesquecível.Fiquei pensando num almoço no balcão do fast food e no almoço em casa com acompanhantes e o cerimonial próprio dele almoço,no sexo animal ou quase,rápido e muitas vezes feito para cumprir carnê e no sexo com preliminares,com namoro e com conquistas sempre novas por mais velhas que sejam que determina não só o conseqüente mas que também já prepara o próximo.E aí o pensamento foi derivando e quando me dei conta a água havia acabado e já era quase noite.Quatro ou cinco dias depois ao lá chegar vi os mesmos dois casais preparando o seu chimarrão com todo o ritual que ele merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário