segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Blog do blog!

  1. Acho que cabem as mais variadas e controversas definições para um blog.Não pretendo fazê-lo de forma que pareça definitiva,mas acho que posso dizer que blog é um diário moderno,exatamente isso.Aquele velho e conhecido diário ,onde principalmente os jovens registravam suas angústias,seus sonhos,seus acertos e suas  dúvidas,foi substituído por formas modernas de escrever  e registrar, com uma diferença fundamental:o velho diário era guardado a sete chaves e o blog quanto mais difundido e lido, melhor.Por isso é quase um centro de visitas ,onde é possível encontrar também sonhos ou dúvidas ou alegrias e tristezas e não raro ser um meio de extravasamento,ou uma fuga.Meu blog teve ocasião que foi um meio de reencontro após tantos desencontros.Por isso tudo entendo que aqueles que o leem precisam encontrar coisas oriundas de alguma verdade e não pode difundir falsidades ou mentiras vãs.Raramente acesso as estatísticas relativas ao blog e por esse motivo fiquei surpreso quando verifiquei que existem de 40 a 50 acessos diários as postagens,já que tenho apenas 04 seguidores e tampouco me interessa ter muitos e achava que compartilhava(palavra da moda) com esses aquilo que escrevo.Me surpreende que várias (?)pessoas o acessem na Europa,Estados Unidos e países que nem imaginava, o que me leva a desconfiar um pouco dessa estatística ,da sua exatidão.Algumas coisas, fora disso, fica-se sabendo porque sempre tem alguém para contar algo novo,como por exemplo uma pessoa que sei que só sai de casa bem vestida só acessa o blog também assim pois sempre acredita que o assunto irá se referir à ela (nem tentar explicar a psiquê).Ou outra que o lê de madrugada,talvez para dar sono.Entretanto não dá para esquecer que o blogueiro faz um alter ego gráfico e que muitas vezes corta na própria carne mesmo que diga ser a de outra pessoa.Só mais um detalhe,leiam também nas entrelinhas e em todo o texto postado fica margem para todo tipo de opinião,concordante ou não,ou muito antes pelo contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário